CURSO DE FORMAÇÃO E DE ESPECIALIZAÇÃO EM ACUPUNTURA – ESPECIALIZAÇÃO PROFISSIONAL

Profissionais de Saúde Biólogos, Biomédicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Médicos, Odontólogos, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais, Veterinários, Educadores Físicos e interessados em MTC.

Início
fevereiro 25, 2018
Duração
24 meses.

Endereço

Rua República do Líbano, 158 - Jardim Osvaldo Cruz - São José dos Campos - SP.   Ver no Google Maps
Sobre o curso

O Curso de Formação e Especialização em Acupuntura que o CEBRAFESP/FIRVAL em Parceria com a UNISAUDE-MG e Convenio com a Faculdade Cidade Verde oferece, objetiva propiciar a formação em ACUPUNTURA aos diversos profissionais da área de Saúde de acordo com as Resoluções de seus Conselhos Profissionais e diretrizes do Ministério da Saúde do Brasil e da OMS – Organização Mundial de Saúde sobre o assunto. É um Curso abrangente que ensina os princípios e bases da MTC-Medicina Tradicional Chinesa.  Conta ainda com a Chancela da SOBRAFISA- Sociedade Brasileira de Fisioterapeutas Acupunturistas. Outros Profissionais interessados nessa ciência poderão ter acesso a essa Formação e receberão a titulação de Acupunturista.

 

O exercício da acupuntura

Não existe Lei Federal que regule ou assegure a exclusividade da Acupuntura a esse ou aquele Profissional. O princípio contido no artigo 5º inciso XIII da Constituição Federal Brasileira regra o exercício da Acupuntura no Brasil.  Atento à prática por seus Profissionais o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional- COFFITO foi o primeiro Conselho Profissional a regulamentar a Acupuntura no país através da Resolução COFFITO nº 60/85 e deu critérios de boa formação. Ao estabelecer a Acupuntura como Especialidade a ser exercida pelo Fisioterapeuta- Resolução COFFITO 219/2000, o COFFITO determinou condições sem caráter de exclusividade em razão do Profissional Fisioterapeuta ter conhecimento e capacidade cientifica e técnica para a prática da Acupuntura. O Curso obedece as diretrizes das Resoluções Coffito 60/85,97/90, 201/99, 219/01 221/01 que reconhece para o Fisioterapeuta a qualidade de Especialista, bem como para o Terapeuta Ocupacional a ação complementar e dos demais Conselhos Federais da Saúde  que também fixaram os critérios pelos quais seus Profissionais deveriam praticar a ACUPUNTURA. Tudo isso foi reconhecido pela Justiça Federal que indeferiu pretensão do CFM- Conselho Federal de Medicina de suspensão da Resolução COFFITO bem como outras Ações Judiciais impetradas por aquele CFM contra outros Conselhos Profissionais sempre na tentativa de manter exclusividade para seus afiliados, mas sem sucesso. Portanto prevalece o direito constitucional, a prática da Acupuntura no país é garantida a todos que comprovam o domínio desse conhecimento.

 

Programação do curso

Histórico da Acupuntura – Oriente/Ocidente

Princípios da MTC

Filosofia Taoista

Fisiologia Oriental

Acupuntura Cientifica Moderna (Neurofisiologia)

Meridianos

Material e Instrumentos

Anatomia Funcional na MTC I

Anatomia Funcional na MTC II

Fisiologia Oriental I

Fisiologia Oriental II

Fisiologia Oriental III

Etiopatogenia

Semiologia na MTC I

Semiologia MTC II

Semiologia na MTC III

Semiologia na MTC IV

Patologia I

Patologia II

Micro sistemas I

Acupuntura Auricular

Micro sistemas II

Acupuntura e Psicologia

Diagnóstico Energético

Fitoterapia/Dietética

Legislação, Ética e Higiene

Metodologia da Pesquisa Cientifica

Ambulatório

 

Ministrante (s)

Professores do quadro de docentes do UNISAÚDE / Centerfisio-IMES/IPGU e do CEBRAFESP/FIRVAL credenciado da Faculdade Cidade Verde.
Coordenação dos Fisioterapeutas Acupunturistas
Dr. Jean Luís de Souza – (Diretor IMES/IPGU)
Dra. Célia Rodrigues Cunha (Diretora de Ensino do CEBRAFESP/FIRVAL)

 

Número de Alunos 

30 alunos

O CURSO SÓ TERÁ INICIO APÓS ATINGIR O NÚMERO MÍNIMO DE ALUNOS EXIGIDO.

 

Investimento mensal 

30 PARCELAS de R$ 557,90

VALOR COM DESCONTO para mensalidade paga até dia 10 de cada mês- R$ 508,00 

 

 Inscrição On line e conforme as instruções

Enviar para a Secretaria:

1 -Cópia do Depósito no Banco Itaú – Ag. 8048 C/C: 34609-5 em nome de CEBRAFESP – CENTRO BRASILEIRO DE FORMAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO PROFISSIONAL LTDA –EPP -CNPJ- 12.978.643/0001-93, do pagamento da matrícula, juntamente com cópia legível do RG ou carteira do conselho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENDIMENTO

TELEFONES:
(12) 3029-4883 | (12) 98703-8000

ENDEREÇO:
Rua República do Líbano, 158
Jd. Osvaldo Cruz - São José dos Campos - SP

Quem Somos

O CENTRO DE ESTUDOS FIRVAL nasceu na Clínica Firval - Fisioterapia e Reabilitação Vale do Paraíba, para a promoção de palestras, cursos e treinamentos, atendendo a necessidade dos Profissionais daquela instituição manterem-se técnica e cientificamente atualizados.

TOP